Menu fechado

USINA

A indústria da construção civil é responsável pelo consumo de cerca de 75% dos recursos naturais do planeta. Pedras, areia, ferro e outros tantos recursos finitos são retirados em enormes quantidades para suprir os mercados, em especial da construção civil (pavimentação, obras de arte especiais, obras civis, obras de saneamento. 

Além da exploração, a grande quantidade de resíduos gerados nos canteiros de obra é algo preocupante, seja durante as obras ou em demolições e remodelações.

No Brasil, por exemplo, os Resíduos da Construção Civil podem representar entre 50% e 70% da massa dos resíduos sólidos urbanos. O destino dado a esses entulhos é outro fator chave, uma vez que muitas vezes são postos em caçambas e caminhões basculantes, que acabam indo para aterros e lixões sem um destino correto e adequado, sobrecarregando os sistemas de limpeza pública municipais e criando locais de deposição informais. 

A fim de coibir a devastação ambiental em decorrência da exploração pelos recursos naturais, bem como, dar um processamento adequado a esses resíduos a LED trás a tecnologia para que esses materiais sejam devidamente reciclados, transformando-se em novos produtos que podem substituir recursos naturais nobres, tais como, areia, pedra, saibro entre outros, nas obras de engenharia civil em geral.

Os materiais produzidos na Usina de Beneficiamento dos Resíduos da Construção Cívil, são:

  1. a) Agregado areia;
  2. b) Agregado bica corrida;
  3. c) Agregado rachão